Poupar ou não? Coudet vive dilema no Inter antes de enfrentar o Athletico no gramado sintético

Duelo com o Furacão acontece seis dias antes do primeiro jogo das semifinais da Conmebol Libertadores

Poupar ou não? Coudet vive dilema no Inter antes de enfrentar o Athletico no gramado sintético
Eduardo Coudet, técnico do Inter - Foto: Félix Zucco / Agencia RBS

O técnico Eduardo Coudet vive um dilema na montagem do time do Inter para o duelo da próxima quinta-feira, contra o Athletico: preservar ou escalar força máxima no gramado sintético? O duelo com o Furacão é o último antes do Fluminense e ocorre seis dias antes do primeiro jogo das semifinais da Conmebol Libertadores.

 

A tendência é pela utilização dos titulares em Curitiba. Rochet, Aránguiz e Valencia, desfalques na vitória contra o São Paulo por conta da data Fifa, podem iniciar a partida. Por outro lado, Vitão e Johnny, ambos voltando de lesão, devem ser poupados para não correr riscos.

 

 O tempo entre os jogos é suficiente para a recuperação dos atletas. Além disso, é preciso dar ritmo ao time ideal e somar pontos para tentar encostar no pelotão da frente. A distância para o G-6 é de nove pontos.

 

Caso a escolha seja por preservar os principais jogadores, os titulares do Inter ficariam 13 dias sem atuar. Recentemente, Chacho poupou jogadores contra Cuiabá, Corinthians, Fortaleza e Flamengo.

 

O foco principal da preocupação colorada passa pelo piso sintético da Ligga Arena. Eventuais riscos de lesão ligam o alerta da comissão técnica. Contraditoriamente, os problemas recentes - Vitão (Flamengo), Johnny (Bolívar) e Pedro Henrique (Goiás) - ocorreram na grama natural. O rival, por outro lado, teve Arias lesionado na derrota para o Vasco no campo artificial do Nilton Santos neste sábado.

 

O planejamento do Inter para o duelo com o Atlético-MG, partida pelo Campeonato Brasileiro entre os compromissos da Libertadores, prevê preservações e utilização de uma formação alternativa.

 

Calendário do Inter

21/09 (quinta-feira): Athletico x Inter - Ligga Arena - Brasileirão

- 27/09 (quarta-feira): Fluminense x Inter - Maracanã - Libertadores

- 30/09 (sábado): Inter x Atlético-MG - Beira-Rio - Brasileirão

- 04/10 (quarta-feira): Inter x Fluminense - Beira-Rio - Libertadores

 

Com os iminentes retornos de Vitão e Johnny, Coudetconta praticamente com o grupo completo para preparação para enfrentar o Athletico. Apenas Pedro Henrique, em recuperação de fratura no braço, e Dalbert, em transição física, não estão disponíveis no momento.

 

É provável que o Inter vá a campo às 19h30 de quinta-feira, na Ligga Arena com: Rochet; Bustos, Mallo, Mercado e Renê; Gabriel, Aránguiz, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Enner Valencia.

 

Chacho terá mais quatro treinamentos para decidir se aposta na força máxima ou se preservará. O grupo colorado se reapresenta na manhã deste domingo, às 10h30, no CT Parque Gigante.

Autor: Globo Esporte

Link: https://ge.globo.com/rs/futebol/times/internacional/noticia/2023/09/17/poupar-ou-nao-coudet-vive-dilema-no-inter-antes-de-enfrentar-o-athletico-no-gramado-sintetico.ghtml