Inter fica no empate com Avenida e segue sem vencer no Gauchão

Placar foi construído com gol de Carlos Henrique para os mandantes; De Pena igualou para o Colorado

Inter fica no empate com Avenida e segue sem vencer no Gauchão
Avenida e Inter empataram por 1 a 1 em Santa Cruz do Sul - Foto: Ricardo Duarte / S.C. Internacional

No empate com o Juventude, o Inter parou na grande atuação de Pegorari. Mas na noite desta quarta (25) não houve goleiro adversário brilhando em Santa Cruz do Sul. O Colorado jogou pouco e ficou no 1 a 1 com o Avenida, pela segunda rodada. O placar foi construído com gol de Carlos Henrique para os mandantes, aos 3 do primeiro tempo, e de Carlos de Pena para os visitantes, aos 36 segundos da etapa final.

Com apenas dois pontos em duas rodadas, o Inter irá em busca de sua primeira vitória no Gauchão no sábado, às 16h30min, quando recebe o São Luiz no Beira-Rio.

Depois do empate com o Juventude, na estreia, Mano Menezes promoveu mudanças na equipe colorada em Santa Cruz do Sul. Deixaram o time três dos jogadores mais importantes do Inter na última temporada: o atacante Wanderson, o meio-campista De Pena e o lateral Bustos. Entraram Pedro Henrique, Matheus Dias e Mário Fernandes, o estreante da noite.

Só que ele começou sua trajetória no Inter com pé esquerdo. Logo aos 3 minutos, Mário perdeu para Mikael pelo alto em cobrança de escanteio, aí o centroavante Carlos Henrique apareceu entre Moledo e Alemão para desviar sozinho ao gol de Keiller: 1 a 0 Avenida.

O gramado ruim do Estádio dos Eucaliptos atrapalhou as tentativas do Inter de combinação com troca de passes. Sem Bustos, o time também perdeu o ímpeto ofensivo pelo lado direito. Assim, a principal arma colorada se desenhou para Pedro Henrique pelo flanco esquerdo.

O Avenida também não criou oportunidade para ampliar. Keiller apenas trabalhou em tiros de média distância. Mas isso serviu para o time da casa já que o gol marcado por Carlos Henrique aos 3 minutos garantiu a vantagem na primeira etapa.


Diante da má atuação, Mano voltou para o segundo tempo com Carlos de Pena e Wanderson no time, sacando. Matheus Dias e Alemão. Apenas 36 segundos foram suficientes para a dupla fazer a diferença. Wanderson recebeu na esquerda e tocou na frente da área para De Pena. O uruguaio bateu seco na bola e acertou o canto de Rodolfo para empatar a partida: 1 a 1.

Fonte: GZH

Link: https://gauchazh.clicrbs.com.br/esportes/inter/noticia/2023/01/inter-fica-no-empate-com-avenida-e-segue-sem-vencer-no-gauchao-cldcb601q00ed01573xndvos0.html